sábado, 29 de setembro de 2012

2ª Prova de Ciclismo Estilo Australiana
Dentro da programação oficial da 16ª Semana da Bicicleta, no dia 23 de setembro, ocorreu em Porto Alegre a “2ª Prova de Ciclismo Estilo Australiana”.
As corridas deste tipo são realizadas em um circuito determinado, onde a cada volta ocorre um “sprint” (forte arrancada), e o último concorrente que cruza o pórtico ou a linha de chegada é eliminado. Com o decorrer da prova, os competidores vão sendo eliminados um a um, até que ao final, quando restarem três ou quatro, ocorre a última volta quando são conhecidos os vencedores.
Isso faz com que a competição seja extremamente emocionante, pois a cada volta a emoção aumenta, não permitindo que os participantes fiquem somente acompanhando o pelotão.
As provas “Autralianas” são bem mais desgastantes para os ciclistas, mas também muito mais atrativas e emocionantes para o público que prestigia o evento.
A competição foi realizada na Av. Edvaldo Pereira Paiva (Beira Rio), nas proximidades da Usina do Gasômetro e as primeiras largadas ocorreram a partir das 9h.

                                              Categoria MTB livre 3º lugar!



Parabéns aos organizadores, apoiadores e em especial ao Paulo Alves(Lagartixa). Parabéns também a todos os atletas que prestigiaram mais um importante e raro evento ciclístico em nossa cidade!
Muito obrigado aos meus amigos que me incentivaram durante a prova.


Um comentário:

Leonardo Esch disse...

Que legal esse tipo de prova, hein? Parece muito atrativo para o publico - eu ao menos fiquei muito curioso, gostaria de assistir uma dessas. Parabéns pela excelente colocação, Master Evânder!!!