domingo, 28 de junho de 2009

Desafio 12 horas de Mountain bike
Itinerário: Viamão(minha casa) - RS 040 - Capivari do Sul - Lagoa dos Barros - Osório - Estrada do Mar - Capão da Canoa e voltando pelo mesmo caminho ao completar 6hs de pedalada.
Hora da saída e chegada: 06hs20min. - 18hs20min.
Distância total percorrida: 258km
Velocidade média: 24km/h
Velocidade máxima: 46km/h
Minha bici: Caloi City Tour
Alimentação: 6 cassetinhos com atum, 1 pacote de mariola de banana, 1 barra de chocolate, 8 power gel e mais o que consumi pela viagem(1litro de caldo de cana, 2 coca-cola 600ml e água) Parque Eólico em Osório na ida.

Trevo de entrada para Capão da Canoa, hora de voltar para casa...

Na Estrada do Mar foi o trecho mais difícil devido ao vento de nordeste contra.

Eu e a Anne na chegada em casa.
Comentários: O frio que enfrentei na saída foi dureza, com apenas o farol sinalizador a escuridão no início da RS 040 foi preocupante, nas estradas foi tranquilo e cito como melhor trecho a estrada que liga Capivari do Sul a Osório com bom asfalto e pouco movimento de veículos.
Foi um desafio particular que me fez conhecer um pouco mais de mim, buscar limites e fundamentalmente apreciar a vida e todas as possibilidades que temos.
No item segurança: Posso citar que é fundamental o uso de roupas claras e coloridas, refletores de luz na roupa e na bici, pisca-pisca trazeiro e dianteiro e fundamentalmente um espelho retrovisor que ajuda muito na observação dos veículos que se aproximam.
Agradecimentos: A Deus pela proteção, aos meus pais pela boa herança genética, a minha esposa e filha pelo amor e compreensão e a todos que pensaram e me apoiaram para esse desafio: Meu irmão Evandir(Bado), Leonardo Esch, Luís Carlos Pletsch, Marcelo Diniz(my coach), Sênior Felipe(Iron Man), Tiane e a todos os meus amigos que não tive contato ou falei nos últimos dias.




3 comentários:

Leonardo Esch disse...

Mazáááá!!!
Parabéns pelo feito!
Tenho certeza de que daqui a pouco virá o Segundo Desafio 12 Horas e espero poder participar como apoio, já que nesse primeiro não foi possível por causa da descida de caiaque do rio Caí.
Parabéns!!!
Segue sempre sendo meu exemplo de atleta!!!
Do amigo
Leonardo.

EDUARDO disse...

Fala Evânder! Parabéns!!!! tenho acompanhado suas proezas há algum tempo. porra, que legal ver o quanto vc se desafia, e felizmente consegui cumprir as metas. Sorte na próximas! showww de bolaaa!
Abraço,

EDUARDO SANTOS SAÚDE

jandler disse...

Fale Evander!
Muito tri este desafio, principalmente a parte das mariolas de banana e caldo de cana!
Parabéns por mais esta empreitada!
Abraço,
Jandler