quinta-feira, 5 de março de 2009



A viagem: Maior desafio da viagem "escalada" da Serra da Rocinha - Timbé do Sul/SC - São José dos Ausentes/RS
Quatro dias pedalando, 528,8km percorridos com a média de 132,2km percorridos por dia (um dia de descanso em Canela 02/03)
Agradeço a Deus pela proteção;
À minha esposa e filha pelo amor e carinho;
Aos amigos de Canela, Lothar, Cátia, Jaqueline, Cassiano e dona Eunice pela amizade e camaradagem;
Ao amigo Leonardo Esch que me "colocou no mundo" das viagens de bicicleta
Aos meus tios e primos que me receberam em Estrela do Mar;
Aos amigos do Bicos'Bike em Viamão que revisaram minha bicicleta

4º dia da pedalada litoral-serra
03/03/2009
Canela-Viamão
hora da saída: 08hs40min. hora da chegada: 14hs55min.
distância pedalada no dia: 120,2km
distância acumulada: 528,8km
tempo pedalado no dia: 05hs24min.
velocidade média no dia: 22,2km/h
velocidade máxima no dia: 57,5km/h
Em Morungava conheci um cicloturista de Alvorada o Saul, que veio na parceria pedalando até a entrada para a RS118
Devido a insistência dos amigos e o agravante estado das minhas assaduras fui de carona até Canela a uns 65km.


Lothar um amigão!

Um encontro inesperado em Tainhas com os amigos de Canela: Jaqueline, Eunice, Cassiano, Cátia e Lothar



No centro de Cambará do Sul




Pancadas de chuva fizeram parte de toda a viagem

Ponte na divisa de São José dos Ausentes e Cambará do Sul/RS


Abaixo a famosa "polenta" de barro que volta e meia me trancava a roda entre o paralamas

Um mapa da região




Visão do mirante no topo da Serra da Rocinha que liga Timbé do Sul/SC à São José dos Ausentes/RS







A linda paisagem da serra valeu todo o esforço extremo da grande subida







O esforço da "escalada" foi um dos maiores da minha vida devido ao peso da bicicleta, a inclinação da serra e o barro com pedras..

Foto do local do acampamento na Serra da Rocinha e início do grande desafio da viagem a subida da serra de 15km
3º dia da pedalada litoral-serra
01/03/2009
Serra da Rocinha-Tainhas
hora da saída: 08hs05min. hora da chegada: 17hs10min
distância pedalada no dia: 91,9km
distância acumulada: 408,5km
tempo pedalado no dia: 07hs15min.
velocidade média no dia: 12,6km/
velocidade máxima no dia: 61,1km/h

Nenhum comentário: